Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Frascos são usados na coleta, armazenamento e pasteurização de leite humano doado a bebês prematuros. Estoque está em 40% da capacidade

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher de Santo André inicia nesta semana campanha para arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico. O material é utilizado na coleta e armazenamento do leite doado, assim como no processo de pasteurização. Podem ser doados frascos de qualquer tamanho, como os de maionese e café solúvel.

Os frascos precisam ser de vidro devido à resistência, pois são congelados e descongelados em banho-maria. Se o leite for descongelado de qualquer outra forma perde suas propriedades.

A doação de leite beneficia os bebes que estão na UTI Neonatal, pois as mães desses bebes enfrentam problemas com a produção de leite materno, como a mãe não fica perto do filho o tempo todo, o estresse é maior, e em alguns casos, a produção é menor. Recebendo o leite materno, esses bebês têm mais chances de recuperação e também de viver com qualidade se a alimentação for exclusiva de leite humano. Aí entra o importante papel dos bancos de leite. A mãe doa somente o excedente da amamentação de seu filho. Podem doar mulheres não portadoras de doenças crônicas, que não fazem uso de nenhum tipo de medicamento, não fumantes e que não ingerem bebidas alcoólicas.

Ao procurar um o banco de leite humano (BLH), é realizado um cadastro e agendada uma visita à casa da doadora para o recolhimento do leite. A mãe deverá retirar o excedente e armazená-lo segundo orientações da equipe do BLH.

Hoje o Banco de Leite conta com cerca de 150 frascos de vidro, quando o ideal seria entre 250 a 350 frascos. Interessados em colaborar podem entregar os frascos pessoalmente no Hospital da Mulher - Fundação do ABC (Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório, em Santo André) ou entrar em contato com a equipe do banco de leite para agendar retirada em domicílio. O local funciona todos os dias das 07h às 19h e finais de semana e feriados, das 7h às 13h. Mais informações pelos telefones (11) 4478-5048 ou 4478-5027

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados