Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Música para o coração e para a alma também. Os sons das cordas do violão e dos instrumentos da Musicoterapeuta do Hospital da Mulher, Camila Turco, 37 anos, estão enchendo os bebês da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do hospital de força, e suas mães de esperança.

Trabalhando com as mães diariamente por uma hora nos setores da Ucinca (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru) e na Ucinco (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional), a musicoterapeuta explica que as canções são realizadas através de uma caixa de som portátil, de canções feitas no violão e na kalimba. 

“A atuação com as mães acaba sendo diária, pois mesmo quando não há um atendimento específico para elas, o fato delas estarem com o bebe enquanto ele está recebendo musicoterapia receptiva, acaba atingindo não só ela, mas também a equipe de enfermagem”.

E os resultados já garantiram melhora nos sinais vitais dos bebês e na resposta aos tratamentos. De acordo com ela a musicoterapia contribui para a diminuição da irritabilidade, sensação de relaxamento, acolhimento, segurança, além de auxiliar na estabilidade da frequência cardíaca, respiratória e a saturação do oxigênio do bebê. “Além de humanizar o ambiente da UTI, a aplicação da musicoterapia atua no sistema neuropsicomotor, contribuindo para o desenvolvimento do bebê e sua menor permanência na UTI”, conta.

A musicoterapia é praticada no Hospital da Mulher diariamente, este trabalho em especial com os recém-nascidos de uma a três vezes por semana. A estimativa é que os recém-nascidos que estão em contato com a música tenham um melhor prognóstico por conta da ação da música no organismo.  

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados