Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Hospital da Mulher de Santo André Completa Nove Anos

 

  Há nove anos, o Hospital da Mulher vem prestando atendimento humanizado com foco na saúde e bem estar da mulher e do neonato, tomando como base princípios da ética, qualidade, segurança, transparência e, acima de tudo, trabalho em equipe. A unidade, que conta com 116 leitos, realiza em média 350 partos por mês, sendo referência no cuidado materno-infantil às gestantes do município.

  Considerado o maior centro de saúde da mulher do Grande ABC, é também Certificado desde 2010 pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), entregue pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Oferecemos aos nossos pacientes uma estrutura completa, que conta com Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, UTI Adulto, além de Pronto-Socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual. Por mês, realizamos mais de 11 mil consultas e 10 mil exames.

  Nesse aniversário, comemorado dia 16 de Agosto, escolhemos lembrar dos responsáveis pelo reconhecimento dado ao Hospital: nossos funcionários. Nosso diretor, Dr. Onésimo Duarte, explica: “É uma honra e motivo de orgulho ser diretor desta unidade. Graças ao esforço dos nossos profissionais temos o nosso trabalho tão reconhecido e premiado. São diferenciados e me fazem ter respeito por esta instituição”. A homenagem foi realizada com a entrega de certificados aos funcionários que se encontram na instituição desde sua inauguração, em 2008.

  A comemoração foi ainda mais especial, pois contou com a presença da presidente da Fundação do ABC, Dra. Maria Bernadette Zambotto Vianna, do vice-presidente, Dr. Wagner Kuroiwa, da secretária de Saúde, Dra. Ana Paula Peña Dias, e do diretor geral da unidade, Dr. Onésimo Duarte. Outros diretores, gerentes e demais colaboradores também participaram do evento.

  Aproveitamos o momento também para anunciar a inauguração de mais um espaço pensado para o bem estar dos funcionários, nossa nova sala interativa. Equipada com sofá, puffs e televisor, ela poderá ser utilizada nos períodos de intervalo entre plantões e refeições.

  Mais uma vez, muito obrigada a todos que colaboram todos os dias para prestar um serviço de qualidade e respeito a todos os nossos pacientes. Seus esforços e empenho foram essenciais para que o Hospital da Mulher pudesse conquistar o reconhecimento que tem hoje em dia. 

 

 

 

 

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados