Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Inaugurado em agosto de 2008 pela Prefeitura de Santo André e gerido desde o início pela Fundação do ABC, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” completa 8 anos nesta terça-feira, 16 de agosto. Para celebrar a data, o equipamento de saúde receberá o padre Vanderlei Ribeiro, da Pastoral da Saúde, que percorrerá a unidade, a partir das 10hs, para abençoar colaboradores, pacientes, acompanhantes e visitantes.

Considerado hoje o maior centro de referência em saúde da mulher da região do ABC, com atendimento qualificado, equipamentos modernos e profissionais especializados, o Hospital da Mulher de Santo André contabiliza ao longo de sua trajetória mais de 32 mil partos e quase 2 milhões de atendimentos. A diretora geral da unidade, Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, parabeniza a todos os funcionários pela dedicação ao atendimento qualificado e humanizado à população: “Temos muito a comemorar neste aniversário”, considera.

O aniversário de 8 anos também contará com almoço especial e bolo confeccionado especialmente para a data.

DESTAQUE NACIONAL
Voltado exclusivamente à saúde da mulher, com ênfase nas áreas de ginecologia e obstetrícia, o Hospital da Mulher de Santo André tornou-se referência graças à excelência e humanização do atendimento – presentes desde a recepção até as consultas médicas e exames diagnósticos. A unidade oferece assistência total nas áreas de obstetrícia e ginecologia, nos períodos de pré-parto, parto, pós-parto imediato e pós-operatório. Promove o alojamento conjunto para mãe e bebê, incentiva e dá condições para acompanhamento familiar e presta assistência integral e humanizada aos recém-nascidos – tanto saudáveis como em regime de terapia intensiva.

Todos os exames necessários para apoio ao parto e procedimentos obstétricos estão à disposição das usuárias. O parque tecnológico é destinado ao diagnóstico e terapêutica, contando com métodos gráficos, patologia clínica, imagenologia, anatomia patológica e citopatologia, procedimentos cirúrgicos e videolaparoscópicos, reabilitação de pacientes internadas, desenvolvimento de atividades hemoterápicas e hematológicas, além de pronto atendimento no Banco de Leite Humano.

Instalado no Parque Novo Oratório, em área construída de mais de 7 mil metros quadrados, o Hospital da Mulher responde por 100% dos partos da cidade realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). Registra mensalmente média de 350 partos, 11.300 consultas e atendimentos e 10.000 exames e procedimentos. São 113 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, UTI Adulto e Centro Cirúrgico, além de Pronto-Socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual.

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados