Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Encerrando o mês do Agosto Dourado, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” esteve na última terça-feira (27), na T-Systems, empresa de tecnologia e soluções de TI, sediada em São Bernardo do Campo. O objetivo da visita foi palestrar para as colaboradoras da empresa sobre a importância do leite materno, bem como a doação dele para bebês que realmente precisam.

A nutricionista e supervisora do Banco de Leite, Luciene Barbosa, responsável pela palestra, ressaltou a importância de ações como esta e de disseminar informações sobre a importância do aleitamento e da doação de leite materno para a população. “Neste mês dourado, falar sobre aleitamento materno sempre será motivo de orgulho como profissional. Plantar a semente da amamentação para favorecer, promover, proteger e apoiar o binômio mãe e bebê”, disse a supervisora.

Para a colaboradora da T-Systems do Brasil e participante da palestra, Luana Gomes da Silva, a palestra foi muito importante no sentido de conscientização, mesmo para aquelas que ainda não são mães, como no caso dela.

“Aprendi mais sobre o aleitamento materno tanto para a mulher quanto para o bebê.  Acreditava que os benefícios eram somente para as crianças, agora sei que a amamentação ajuda a reduzir a hemorragia após o parto e previne o câncer de mama e de ovário, entre outros benefícios para mulher”. Ressaltando, ainda, que a mensagem mais importante para ela foi à de que “doar leite materno é mais que um gesto, ele salva vidas”. Essa foi à terceira ação realizada pela unidade no mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.

O Banco de Leite do Hospital da Mulher de Santo André possui o certificado na categoria ouro em excelência em bancos de leite humano, além de também possuir a Certificação de Credenciamento na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, reconhecendo que a unidade atende as necessidades do Ministério da Saúde em promover a saúde da mulher e da criança.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados