Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Curso de Gestante oferecido pelo Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” nesta última sexta-feira (28) trouxe novidades para as novas mamães. O curso que é realizado bimestralmente na unidade trouxe além dos assuntos comuns abordados, como aspectos psicológicos da gestação, amamentação, parto e pós-parto, algumas surpresas para as participantes.

Neste mês o curso contou com a presença da professora de dança materna para mães e bebês, Fabíola Lopes, que falou sobre o tema exterogestação, realizou uma dança com todos os presentes e ainda fez a apresentação do uso do sling, carregadores de bebê que fazem sucesso entre as mães modernas.

“A ideia da exterogestação é fazer uma transição lenta do bebê para a vida extrauterina. Os pais devem recriar ao máximo as sensações que a criança tinha quando ainda estava no útero durante esse período”, explica.

A professora acrescentou, ainda, que o uso do sling relembra a relação intrauterina com a mãe. “Ele tem a oportunidade de caminhar sempre junto dela, além de ouvir sua voz e seu coração bem de perto, como era na gravidez”.

As voluntárias da Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André (AVSSA), as chamadas rosinhas, foram as responsáveis pelos presentinhos entregues as mamães: sapatinhos de tricô vermelhos. Segundo a tradição, sair da maternidade com uma peça vermelha simboliza proteção e o desejo de boa sorte e saúde. “É felicidade para o resto da vida”, disse uma das voluntárias. 

O curso que passou a oferecer em março um Certificado de Paternidade Responsável para os pais participantes, agora também passa a oferecer um, certificado para as mamães. “A ideia é cada vez inovar e trazer mais conhecimento e novidades para as mães e pais, com o intuito de envolvê-los e dinamizar o curso”, explicou a diretora geral do Hospital da Mulher, Sandra Gallo.  

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados