Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” realizou hoje quarta-feira (22), o evento em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano. O hospital que é referência no assunto e possui um Banco de Leite interno, possui uma média de coleta diária de 5 a 9 litros de leite. Por dia são pasteurizados em media 6 litros de leite.

A “Roda de Conversa” que contou com a presença de mães, colaboradores e autoridades objetivou esclarecer e tirar dúvidas sobre o processo do leite até o bebê, técnicas de ordenha, amamentação cruzada, a oferta de leite para os bebês da UTI Neonatal, além de homenagear todas as doadoras.

O secretário de saúde, Marcio Chaves, esteve presente na abertura do evento e falou sobre a importância da doação de leite e do evento para a comunidade. A secretária adjunta da secretaria de saúde, Rosana Grasso, também participou e fez a entrega dos Certificados de Solidariedade para as doadoras ao lado da diretora geral do Hospital da Mulher, Sandra Gallo.

A supervisora do Banco de Leite da unidade, Luciene Barbosa, falou sobre a captação do leite e da importância das doadoras neste processo, além de ressaltar os indicadores.  “Hoje o nosso estoque conta com uma média de 30 litros de leite, podemos dizer que está na média, visto o volume prescrito para os RNs prematuros. Para se ter uma ideia no mês de abril conseguimos atender pelos nossos indicadores mensais pouco mais de 80% dos RNs internados na UTI Neo, explicou.

Também participaram do evento a supervisora da UTI Neonatal, Carolina Giampaoli; a enfermeira e consultora do Amor que Amamenta, Thalytta Costa; a consultora de sling, Fabiana Lopes; e a consultora da Welleda, Camila Trolesi.

O Banco de Leite do Hospital da Mulher conta hoje com 63 doadoras fixas, mas está sempre trabalhando e buscando novas doadoras para que essa corrente nunca acabe.

COMO DOAR

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para doar, é preciso ligar no telefone 4478-5048 ou 4478-5027. É realizado um cadastro e agendada uma visita à casa da doadora para o recolhimento do leite. A mãe deverá retirar o excedente e armazená-lo segundo orientações da equipe do BLH.

Todo o leite doado passa por um processo de pasteurização. Também é submetido a controles de qualidade e distribuído aos bebês prematuros e outros bebês que são clinicamente impossibilitados de recebê-lo do seio materno. Há também serviços de orientação e tira-dúvidas sobre aleitamento materno.

 

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados