Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” realizou hoje terça-feira (16), um Matriciamento em Ginecologia e Obstetrícia para as unidades da rede de atenção à saúde e saúde da família. Médicos obstetras, enfermeiros e profissionais que fazem atendimento às gestantes do Hospital da Mulher e das Unidades de Saúde participaram da palestra do médico obstetra da unidade, Dr. Flaviano Queiroz.

O matriciamento, ou apoio matricial, visa produzir saúde em um processo de construção compartilhada, criando uma proposta de melhoria no atendimento às pacientes. Além disso, o objetivo é reestruturar o fluxo do protocolo de encaminhamento de pré-natal de alto risco, que já começará a ser alterado a partir do próximo mês. Protocolos que englobam outras doenças também farão parte dos encontros que acontecerão duas vezes por mês na unidade.

 “Esta é uma forma de reciclar conhecimento e compartilhar informações muito importantes no que se refere a atendimento. Com certeza esses encontros ajudarão a rede e as pacientes a chegarem com mais informação e segurança ao hospital”, explicou o diretor técnico do Hospital da Mulher, Marcelo Mettruri.  

Visando atender toda a rede, além das aulas e palestras, reuniões bimestrais serão realizadas para a discussão de casos clínicos específicos de cada unidade.

O Hospital da Mulher espera, ainda, expandir o trabalho para assuntos relacionados à gestante como o parto humanizado, a importância e os passos do IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) entre outros assuntos, visando levar mais conhecimento as mães para que possam chegar mais preparadas e seguras ao hospital.

MATRICIAMENTO

A próxima agenda de matriciamento está marcada para o dia 23 de abril, à tarde no Anfiteatro da unidade. As reuniões acontecerão duas vezes ao mês, trazendo discussões de casos, aulas e dúvidas, sempre abordando temas ligados a rede cegonha.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados