Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Para sensibilizar os colaboradores sobre a importância das práticas de biossegurança no assistencial, laboratório e suas respectivas legislações, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” está promovendo um treinamento sobre o tema.

Divididos em turmas, o curso acontece de 27 a 30 de maio e é prioritariamente voltado aos colaboradores do assistencial, mas também capacita outros profissionais como o do administrativo e terceiros. “O treinamento é obrigatório para as pessoas que trabalham no assistencial e lidam diretamente com material biológico. Mas todos os colaboradores devem fazer o curso. Ter noções dos riscos é essencial para quem trabalha no hospital”, explica o técnico em segurança do trabalho, Ricardo Henrique de Oliveira.

Entre os temas debatidos, estão a utilização de equipamentos de proteção individuais e coletivos (EPI e EPC); o manuseio e descarte correto dos materiais perfuro cortantes; manejo adequado de resíduos; boas práticas de vestimenta; comportamento; higienização das mãos; etc.

A enfermeira do trabalho, Priscila Galvão Fritsch, explicou que são realizadas, ainda, avaliações ao final do curso. “Dessa forma, é possível verificar o nível de conhecimento do aluno”, explicou.

Especialistas e técnicos das áreas de Segurança do Trabalho, Enfermagem, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) formam o corpo docente do curso.

O objetivo principal do treinamento é criar um ambiente de trabalho onde se promova a contenção dos riscos de exposição a agentes potencialmente nocivos ao trabalhador, ao paciente e também ao meio ambiente. A ação contou com uma pré-avaliação e uma pós-avaliação dos colaboradores, com o intuito de analisar o conhecimento de todos sobre o tema.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados