Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” realizou na última sexta-feira 29, o primeiro Curso de Gestante do Ano. Realizado bimestralmente, o curso trouxe novidades a partir desse ano, oferecendo aos pais acompanhantes das mães o ‘Certificado de Paternidade Responsável’.

A ação visa não só estimular e ressaltar a importância do pai em todo o processo de gestação do bebê, mas também ajudar a aumentar a quantidade de dias da licença-paternidade que hoje é de cinco dias.

Com o certificado, os pais que trabalharem em empresas participantes do Programa Empresa Cidadã, poderão ampliar a sua licença para mais quinze dias, além dos cinco já garantidos. Essa possibilidade existe desde 2017, de acordo com a Lei n° 13.257 que foi sancionada em 2016.

Pela nova lei, o funcionário deve solicitar no prazo de dois dias úteis após o parto a ampliação da licença-paternidade, mas deve comprovar a participação em um programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável.

Para a enfermeira Flavia Frassato, a ação é muito importante, pois, estimula a presença do pai que é primordial. “É de extrema importância à presença do pai no pré-parto, parto e pós-parto. São nesses primeiros momentos após o nascimento do bebê que se criam os vínculos mais importantes”, explica.

A iniciativa do Hospital da Mulher visa reinterar a importância da presença do pai no processo de formação da criança, em cada trimestre da gestação, na participação das consultas e pré-natal, bem como nos cuidados com o bebê e planejamento do futuro. Durante o curso de gestante os pais e futuras mamães têm, ainda, a oportunidade de conhecer as dependências do hospital como, por exemplo: o Centro de Parto, Pré-Parto e a Maternidade.

Além do certificado, a Cartilha da Gestante também foi repaginada visando melhorar o conteúdo e trazer mais informações e novidades para as gestantes.

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados