Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher "Maria José dos Santos Stein" ganhou a Certificação de Credenciamento na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. A certificação pela Rede BLH reconhece que a unidade atende as necessidades do Ministério da Saúde em promover a saúde da mulher e da criança.

O Hospital que já tinha uma certificação "Categoria Ouro" em Excelência em Bancos de Leite Humano, agora coleciona mais um sucesso. O novo certificado garante que o Hospital da Mulher identifica as necessidades da mulher e da criança, coordenando a partir da sua área técnica a saúde e o aleitamento materno, mediante o atendimento direto à população e a geração e difusão do conhecimento necessário para as mesmas.

Para a diretora geral do Hospital da Mulher, Sandra Gallo, este é mais um passo que a unidade dá pela promoção, proteção e incentivo ao aleitamento materno. "Temos um espaço totalmente dedicado ao aleitamento materno porque sabemos o quão importante o aleitamento é para muitos bebês. Esse certificado mostra que nosso gesto contribui para redução da mortalidade infantil, a melhora da qualidade de vida dos bebes beneficiados, além de salvar vidas".

Responsável por discutir as diretrizes, identificar necessidades e coordenar a produção de documentos técnicos e científicos relacionados aos Bancos de Leite Humano. A equipe do Hospital da Mulher também assessora o monitoramento das atividades, participa do redirecionamento de estratégias e apoia o processo de articulação, mobilizando e sensibilizando setores, pessoas e a sociedade sobre a importância do desenvolvimento de ações inerentes ao tema.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados