Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Celebrado em 17 de novembro, o Dia da Prematuridade motivou a realização de um evento que ocorre no Hospital da Mulher “Maria Jose dos Santos Stein” todos os anos. Desta vez o evento foi realizado junto à comemoração dos 10 anos da unidade intitulado “10 anos Salvando Vidas”. O evento que aconteceu no Anfiteatro do Hospital reuniu cerca de 150 pessoas entre as crianças nascidas prematuras e seus pais, além da equipe de profissionais da saúde que atuam no Hospital.

A médica neonatologista do Hospital da Mulher, Dra. Sueli esteve no evento para reencontrar seus pacientes e ressaltou a importância desse momento. “É muito gratificante poder rever essas crianças que nasceram aqui tão pequenininhas e frágeis e hoje estão correndo e brincando. Poder reencontrá-los e acompanhar a evolução desses pacientes é maravilhoso’’.

Para a diretora geral do Hospital da Mulher, Sandra Gallo, não teria melhor forma de comemorar os 10 anos do Hospital do que celebrando a vida. “É isso que fazemos aqui, trazemos vidas todos os dias para o mundo e reunir os bebês que iniciaram aqui a luta pela vida e que foram atendidos pela nossa equipe é maravilhoso”.

Buscando valorizar histórias reais de superação, os 10 anos do Hospital da Mulher foi um misto de agradecimento, emoção e coroação aos super-heróis da vida real, que são os profissionais que atuam diretamente na UTI neonatal do Hospital da Mulher. “Eu só tenho que agradecer a todos do hospital da mulher que sempre nos trataram com muito carinho, se não fossem eles nós não estaríamos aqui hoje”, disse a mãe do Davi, Aline Rocca.

Também estiveram no evento o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias e o presidente da Fundação do ABC (FUABC), Luiz Mário Pereira de Souza Gomes. Ambos ressaltaram a importância do trabalho dos profissionais, a estrutura de atendimento do Hospital e a presença da família.

“É um prazer muito grande ter sido convidado para esta festa de 10 anos do Hospital da Mulher e mais ainda de poder ver a dedicação e empenho dos profissionais que cuidaram desses prematuros. Poder comemorar o crescimento dessas crianças é uma conquista para todos que as cercam”, disse o presidente FUABC.

“Temos aqui muitas histórias de superação que hoje também estão aqui graças ao comprometimento da equipe médica do Hospital da Mulher. Uma equipe boa, qualificada e humanizada salva vidas. Uma vida que foi salva é uma família que fica realizada e poder comemorar o crescimento dessas crianças é uma conquista para todos”, finalizou o vice-prefeito.

O encontro previu ainda apresentações musicais, depoimentos de algumas mães de filhos prematuros e funcionários do Hospital. Ao final, houve confraternização entre mães, filhos e funcionários. 

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados