Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Hospital da Mulher, com base na Lei Federal nº 9.970/2000, que instituiu o dia 18 de Maio como o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizou um evento em suas dependências, contando com a participação conjunta entre o RESAVAS e o Hospital da Mulher.

Essa data foi escolhida pelos Direitos Humanos de Crianças, após o chocante crime que vitimou Aracelli, uma menina de 8 anos, que no dia 18 de maio de 1973, foi violentada sob todas as formas, levando-a à morte, em Vitória/ES.

O Hospital da Mulher Maria José do Santo Stein é referência na assistência às vítimas de violência sexual, agressão física e violência doméstica no Município de Santo André, assim como a Rede de Atenção Básica de Saúde e o Ambulatório de Moléstias Infecciosas (ARMI), motivo pelo qual foi escolhido como parte importante do grande evento que se estendeu por outros equipamentos do Município de Santo André (Sabina, CHMSA e Teatro Municipal).

Da mesma forma, por fazerem parte da assistência às vítimas de violência sexual, agressão física e violência Doméstica no Município de Santo André, o evento contou com representantes de outras Secretarias e Órgãos de Atenção à Criança e Adolescente.

A abertura do evento ficou a cargo do Dr.Onesimo Duarte Ribeiro, Diretor Geral do Hospital da Mulher que colocou, em seu discurso, o foco na Atenção Imprescindível à Violência e Abuso Sexual contra a Mulher, a Criança e Adolescente.

Entre os convidados, destaca-se a presença da Dra. Teresa Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos, Juíza da Vara da Família da Comarca de Santo André, que discorreu, clara e exemplarmente, sobre a Violência contra a Mulher, dando ênfase à Lei Maria da Penha nos seus amplos aspectos.

Finalizando o evento, Dra. Maria Aparecida Adix Chehab, médica pediatra, responsável pelo RESAVAS, mostrou aos presentes os alarmantes dados estatísticos de crianças e adolescentes vitimizados pela violência e abuso sexual, no âmbito do Município de Santo André.

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados