Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Essa semana, o hospital da Mulher teve o prazer de receber a Dra. Paulina Kurcgant para a realização de um evento que tinha como tema a promoção e desenvolvimento do conhecimento para o gerenciamento de enfermagem com foco na liderança, esta palestra veio complementar o programa de capacitação que o departamento de enfermagem do hospital da Mulher vem promovendo para seus enfermeiros.

Professora titular a 40 anos da Universidade de São Paulo (USP), Dra. Paulina Kurcgant recebeu o título de Professora Emérito pela Escola de Enfermagem da USP, atuando na área de enfermagem, com ênfase em administração em serviços de enfermagem. Estudiosa no campo da ética e política na enfermagem, ela é autora de cinco livros publicados, 85 artigos em periódicos especializados, 70 trabalhos em anais de eventos, além de ser pesquisadora e orientadora do programa de Pós-Graduação na área de administração em enfermagem.

Durante o evento, Dra. Paulina nos levou a uma reflexão da postura do enfermeiro frente à equipe de enfermagem e à equipe multidisciplinar, incentivando o empoderamento de sua liderança diante das circunstâncias no cotidiano. Transmitiu a tamanha importância do conhecimento técnico científico para o desenvolvimento do enfermeiro, investindo em sua capacitação e também de sua equipe. Abrangeu assuntos sobre o enfermeiro como educador e interlocutor de forma a proporcionar e sugerir melhorias nos processos de trabalho.

Compartilhou também de suas experiências e trouxe um histórico de como a qualidade de atendimento assistencial evoluiu nos últimos anos, lembrando em todo momento como a enfermagem foi e é essencial para esta evolução.

 

 

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados