Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Hospital da Mulher promoveu em 18 de novembro encontro para comemorar o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade. Mães que tiveram filhos prematuros puderam interagir, rever funcionários da época em que seus bebês estiveram internados e participar de palestra sobre os “Cuidados Especiais aos Prematuros”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano estima-se que 15 milhões de bebês no mundo todo tenham nascimento pré-termo, ou seja, gestação inferior a 37 semanas. Isso representa 11,1% de todos os nascimentos.

“A ideia foi de refletir e pensar em maneiras de reduzir a taxa de prematuridade, as sequelas nessas crianças e minimizar os problemas das famílias. Além disso, comemorar esse dia significa tornar o ambiente mais agradável e humanizado, já que as mães passam grande parte do tempo dentro da UTI”, afirma Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, superintendente do Hospital da Mulher.

O encontro previu ainda a apresentação depoimentos de algumas mães de filhos prematuros. Ao final, houve confraternização entre mães, filhos e funcionários. O evento foi realizado no anfiteatro do hospital.

Celebração global

O Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade foi criado pela Fundação Europeia para o Cuidado dos Recém-nascidos (EFCNI, na sigla em inglês). O encontro no Hospital da Mulher contará com apresentação depoimentos de mães de filhos prematuros. Ao final haverá confraternização entre mães, filhos e funcionários.

Serviço - O Hospital da Mulher está localizado na Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório - Santo André (SP). Telefone: (11) 4478-5000.

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados