Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Programa da área de Desenvolvimento de Enfermagem busca ampliar conhecimento e melhorar qualidade e segurança da assistência

Capacitação contínua para a assistência à saúde sempre melhor e mais segura. É com esse objetivo que o Hospital da Mulher, em parceria com o NEPU (Núcleo de Educação Permanente de Urgência), promove a partir de 12 de agosto o “Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Múltiplas Vítimas (Plano de Catástrofe)”.

“O curso busca capacitar os colaboradores, de modo a contribuir com o desenvolvimento profissional e aperfeiçoar a assistência à população”, resume Sonia Arceno, diretora de enfermagem do Hospital da Mulher, reiterando que o conhecimento adquirido permite aos técnicos de enfermagem auxiliar no socorro às vítimas com maior precisão.

Durante o curso serão desenvolvidas atividades modulares em aulas teóricas e práticas, pelas quais os profissionais aprenderão sobre primeiros socorros em situações de traumas, emergências clínicas, obstétricas e psiquiátricas, além de circunstâncias de múltiplas vítimas, biossegurança e segurança de cena.

“O treinamento garante mais segurança à assistência e é isso que precisamos em nosso dia a dia. Tanto o serviço como os pacientes saem ganhando. Esse é o resultado que constatamos diariamente”, enfatiza a superintendente do Hospital da Mulher, Dra. Rosa Maria Aguiar.

Todo o setor de enfermagem da instituição integrará o programa. Os treinamentos têm carga total de 20 horas. “Trabalharemos com programa pedagógico que alia atividades teóricas e práticas”, explica o enfermeiro Flavio José Ayres de Santana, coordenador de enfermagem do SAMU e responsável pelo curso.

Além de contribuir para a melhoria da assistência no setor de atuação, o colaborador poderá ser acionado para auxiliar em outras áreas. “A iniciativa contribuirá na assistência diária, mas também promoverá o envolvimento dos profissionais na análise de processos de trabalho e melhorias. Como resultado, todos são beneficiados. O enfermeiro ganha com maior desenvolvimento pessoal e profissional, enquanto o hospital e os usuários são favorecidos com melhorias na qualidade e segurança da assistência”, avalia Flavio Ayres.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados