Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Ação integrou o plantio de 80 mudas no Parque Central de Santo André, que ocorreu no domingo (8 de junho)

O Prefeito Carlos Grana e o secretário da saúde, Homero Nepomuceno Duarte participaram do plantio de muda de Jequitibá-rosa

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, o Hospital da Mulher esteve responsável pelo plantio de muda de Jequitibá-rosa no Parque Central da cidade. Simbolizando todas as crianças nascidas na unidade no mês de junho, a ação em parceria com a empresa Carbono Florestal ocorreu durante o 2º Fórum de Promoção à Saúde e integrou o plantio de outras 80 mudas ao longo de todo o dia.

A ideia é que a iniciativa tenha efeito multiplicador, ao envolver momento particularmente sensível e feliz pelo nascimento de uma nova vida. O principal objetivo foi agregar valores relacionados à vida e à preservação do meio ambiente, assim como despertar na comunidade valores socioambientais.

Além da participação do Hospital da Mulher, o trabalho no Parque Central ocorreu durante todo o dia com o plantio de mudas, ações de educação ambiental e palestras sobre a importância de preservar a natureza.

Para a superintendente do Hospital da Mulher, Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, a iniciativa teve como finalidade conscientizar os cidadãos andreenses sobre a necessidade do respeito à natureza desde o nascimento. “Quando um novo ‘ser’ nasce, ele deve ser educado para a convivência harmoniosa com o meio ambiente.  Esta ação serviu para que as gerações futuras tenham consciência permanente e respeitem a vida”, afirma a gestora, que completa: “O Hospital da Mulher vem realizando trabalho diferenciado na maternidade. O objetivo é tornar a chegada do bebê um momento ainda mais especial para toda a família”.

Dia Mundial do Meio Ambiente
A ONU (Organização das Nações Unidas) decretou em 1972 o 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente para mobilizar populações e países em torno de ações de conscientização em favor de um mundo sustentável. Os principais objetivos da comemoração são mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, promover a compreensão de que é fundamental que comunidade e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos ambientais e incentivar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e próspero.

Considerada árvore símbolo dos estados de São Paulo e Espírito Santo, o Jequitibá-rosa (Cariniana legalis) é a maior árvore nativa do Brasil, podendo atingir até 50 metros de altura, com tronco de até 7 metros de diâmetro.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados