Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Unidade aproveitará o 16 de abril para incentivar prevenção contra problemas vocais

Anualmente celebrado em 16 de abril, o “Dia Mundial da Voz” teve início no Brasil em 1999 e passou a ter expressão internacional a partir de 2003. Acompanhando os diversos eventos organizados no continente Americano, Europa e Ásia, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, promoverá durante todo o dia atividade preventiva no intuito de alertar pacientes e funcionários sobre os principais problemas vocais e os cuidados recomendados.

De acordo com Daniela Marcia Gouveia Marcorin, fonoaudióloga do Hospital da Mulher, os sintomas de problemas vocais normalmente são desprezados pela população: “A rouquidão por mais de 15 dias, por exemplo, pode ser um dos primeiros sinais de tumor de laringe”, alerta a especialista.

O objetivo principal da ação é orientar usuários e colaboradores a como usar a voz corretamente e a perceber sinais de fadiga vocal e alterações da fala. Atitudes simples, que deveriam fazer parte do cotidiano, são aliadas para ter a voz saudável. “Aprender a respirar, consumir mais água e exigir menos da fala ajudam a evitar disfunções das cordas vocais. Além disso, o acompanhamento com fonoaudiólogo e médico otorrinolaringologista é essencial, principalmente para aqueles usam a voz em excesso”, acrescenta Daniela.

A Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia promove na semana de 16 de abril ações de conscientização junto à população sobre a importância da voz na promoção da saúde, bem como realiza orientações sobre os sinais e sintomas que favorecem o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de laringe, que pode comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados