Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O mês de agosto é dedicado a ações ligadas à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Referência no atendimento à mulher e no incentivo ao aleitamento materno por meio do Banco de Leite, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” em parceria com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) esteve ontem, terça-feira (12) no Terminal Leste de Santo André prestando consultoria e levando informação para a população.

A nutricionista e supervisora do Banco de Leite, Luciene Barbosa, e a enfermeira e supervisora da maternidade, Renata Yamashiro, entregaram folders, prestaram consultoria e tiraram dúvidas de pessoas que passavam pelo terminal.

“Acredito que ações como estas são essenciais para conscientizar a população não só sobre a amamentação, mas sobre a importância da doação de leite materno”, explicou a supervisora do Banco de Leite.

Durante a ação, gestantes, pais, mães e até parentes de mulheres que estão amamentando, buscaram informações e esclarecimentos sobre a amamentação, além de levarem depoimentos importantes sobre o aleitamento materno.

“Quando eu engravidei do meu primeiro filho eu queria muito amamentar, mas eu era muito nova e não recebi a orientação correta, por isso não consegui amamentá-lo. O meu segundo filho eu consegui e vi nitidamente como é importante e essencial para o crescimento mais saudável do bebê”, disse a mãe do Davi e do Rafael, Inaiara Evelin, de 30 anos.

A ação também destacou a importância da doação de leite que beneficia os bebes que estão na UTI Neonatal. Nestes casos, as mães desses bebês enfrentam problemas com a produção de leite materno e por não ficarem perto do filho o tempo todo, o estresse é maior, e em alguns casos, a produção de leite é menor. Recebendo o leite materno, esses bebês têm mais chances de recuperação e também de viver com qualidade se a alimentação for exclusiva de leite humano.

Banco de Leite

O Banco de Leite do Hospital da Mulher funciona de segunda à sexta, das 08h às 18h. Toda mulher que amamenta e tiver dúvidas, dificuldades e que tenha sobra de leite, pode e deve procurar o banco de leite. Para entrar em contato ligue no (11) 4478-5048/4478-5027.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados