Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” passará a disponibilizar no Curso de Gestante – realizado bimestralmente – a entrega do Certificado de Paternidade Responsável. A ação visa ajudar a proporcionar que os pais possam ampliar a sua licença- paternidade de 5 para 20 dias.

A Lei n° 13.257 que foi sancionada em 2016 no Dia Internacional da Mulher, de 8 de março, já havia modificado a legislação de 2008 que concede à licença- maternidade ampliada de 4 para 6 meses. Segundo a lei, a licença-paternidade ampliada é válida para as empresas participantes do Programa Empresa Cidadã – atualmente existe uma média de 19 mil no país. 

Pela nova lei, o funcionário deve solicitar no prazo de dois dias úteis após o parto a ampliação da licença-paternidade, mas deve comprovar participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável.

O Curso de Gestante do Hospital da Mulher oferece aos pais e mães dicas e cuidados que devem ter com o bebê e salienta a importância da presença e o apoio do pai como acompanhante no momento do pré-parto, parto e pós-parto, além do incentivo e apoio emocional.

Para a médica neonatologista do Hospital da Mulher, Sueli Bispo, o cuidado direto pelo pai nos primeiros dias em casa ajuda a fortalecer o vínculo com o bebê neste momento tão importante para a vida da família. “Além disso, a presença paterna na primeira infância da criança também aumenta a quantidade de estímulos cerebrais da mesma. Os pais que conseguem duas semanas ou mais de licença se tornam bem mais propensos a continuar ajudando nas tarefas domésticas nove meses depois”, explica.  

O Certificado de Paternidade responsável elaborado pelo Hospital da Mulher visa comprovar que o funcionário participou do Curso de Gestante e das atividades realizadas durante o programa. O próximo curso será no dia 29 de março e já terá a implantação do certificado.

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados