Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

No mês da mulher o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” comemora uma inspiração que se tornou referência em Santo André. O sonho de um SUS (Sistema único de Saúde) humanizado para que as mulheres tivessem mais direitos se tornou realidade e só em 2018 foram mais de 22 mil mulheres atendidas pelo hospital.

A unidade oferece assistência total nas áreas de obstetrícia e ginecologia, nos períodos de pré-parto, parto e pós-parto imediato e pós-operatório. Promove o alojamento conjunto para mãe e bebê, incentiva e dá condições para acompanhamento familiar e presta assistência integral e humanizada aos recém-nascidos – tanto saudáveis como em regime de terapia intensiva.

Realizando uma média de 380 partos/mês, só em 2018 foram 4.205 partos, sendo 168 com laqueaduras. No atendimento à mulher, foram realizadas 2.857 mamografias e 6.564 ultrassons. Na parte cirúrgica, foram 1.088 cirurgias ginecológicas e 149 mastológicas (cirurgia mamária). A unidade que também faz acompanhamento de gestantes no pré-natal de alto risco realizou no ano mais de 3 mil atendimentos.

“Somos um hospital referência e nossa prioridade é que todas as mulheres, gestantes e crianças tenham seus cuidados garantidos desde o momento em que entram pela porta do hospital. Trabalhamos para potencializar cada vez mais nossa estrutura a fim de receber cada vez mais mulheres e gestantes sem prejudicar a qualidade do atendimento”, diz a superintendente geral Sandra Gallo.

No Hospital da Mulher há cursos bimestrais para gestantes e pais buscando orientar sobre os cuidados com a gravidez e o recém-nascido, visitas ao hospital para conhecer a filosofia de parto humanizado, Projeto Mãe-Canguru para prematuros, além do Banco de Leite Humano para suprir bebês cujas mães não podem amamentar.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados