Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Banco de Leite do Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” recebeu a doação de 260 frascos de vidro para armazenamento de leite do Centro Universitário Anhanguera de Santo André/Unia.

Parte de um Trote Solidário coordenado pelo Coordenador do curso de Enfermagem, Eliseu Aleixo, e realizado pelos alunos de todos os cursos da instituição, a ação ajudou a manter abastecido o Banco de Leite da unidade que após a esterilização adequada usará os frascos para armazenar o leite materno doado e que alimenta os bebês internados na UTI neonatal.

Para o Banco de Leite do Hospital da Mulher esta ação é muito importante já que a unidade é o ambiente que dá para muitas mães que não podem amamentar a chance de ver seu filho crescer saudável.

A coordenadora acadêmica do Centro Universitário Anhanguera Cyllara Serrano que participou da entrega dos frascos ao lado do idealizador da ação Eliseu Aleixo, ressaltou a importância da ação.  “Esta ação é muito importante para nós, pois, sabemos que na maioria das vezes os bebês não conseguem se alimentar diretamente na mãe, por isso sabemos do valor que estes frascos doados têm”.

Para Aleixo, a doação “pode ajudar muitos bebês prematuros ou com baixo peso, já que eles precisam da doação de leite materno para aumentar suas chances de recuperação. Nós ficamos muito felizes em poder ajudar de alguma forma”, concluiu.

Doação:  

A doação de frascos e leite materno pode ser feita diretamente ao Hospital da Mulher de segundas às sextas-feiras das 08h às 18h. Os recipientes precisam ser de vidro, com a boca larga e com a tampa de plástico, com capacidade de 150 a 300 ml.

Mais informações: (11) 4478-5048/4478-5027.

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados