Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) é um evento voltado para todos os colaboradores do hospital e tem como foco debater a importância de adotar medidas e estratégias que evitem a ocorrência de acidentes. O evento contou com a presença do secretário da saúde Marcio Chaves que levantou alerta sobre a visão do Sistema Único de Saúde e ressaltou a importância de um processo permanente de prevenção. 

 

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” preza pela segurança do paciente e de todos os seus profissionais. Para reforçar a importância da prevenção de acidentes de trabalho, o hospital está promovendo a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento é voltado para todos os colaboradores do hospital e tem como foco debater a importância de adotar medidas e estratégias que evitem a ocorrência de acidentes

Na abertura do evento, que começou na segunda-feira (03), a superintendente do Hospital da Mulher, Sandra Regina Giron Gallo, falou sobre a importância da ação e do assunto. “A SIPAT é um momento de alerta sobre diversas questões importantes dentro do hospital. E o objetivo é incentivar os funcionários a prevenir doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, fazendo com que eles façam um melhor acompanhamento da própria saúde”.

O evento contou ainda com a presença do Secretário da Saúde de Santo André, Marcio Chaves, que falou sobre comprometimento, mudanças e necessidades que envolvem o Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos trabalhando e concentrando nossos esforços em executar as políticas públicas de saúde. Mudanças nem sempre significam alterar o que vem sendo feito, mais aperfeiçoar o que já estava sendo feito”.

Ele ressaltou os dilemas enfrentados pelo SUS, mas também destacou a importância de valorizar o sistema. “Para ajudar a transformar o mundo precisamos começar a valorizar o que é feito. Na saúde se reclama mais do que se valoriza o que já tem sido feito. Quantas vidas nós salvamos este mês? Quantos medicamentos foram distribuídos?”, salientou. E finalizou falando da importância e necessidade de realizar um processo permanente de formação, capacitação e diálogo para avaliação e prevenção de acidentes.  

A SIPAT acontece até dia 6 de setembro no Anfiteatro do Hospital da Mulher e contará com palestras, circuito de técnicas relaxantes, massagem e música.

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados