Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” realizou na última sexta-feira, dia 25 de maio, em comemoração aos Cinquenta Anos do Primeiro Transplante Cardíaco no Brasil, o evento intitulado “Sensibilização para Potencial Doador”.

O evento teve a parceria da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doção de Órgaos e Tecidos para Transplante e Comissão de Eventos, além da irrestrita participação de suas Diretorias (Administrativa, Enfermagem, Técnica e Geral).

A abertura desse encontro ficou por conta do Dr. Onesimo Duarte Ribeiro Junior, Diretor Geral do Hospital da Mulher, que fez um belíssimo discurso, mostrando a todos a importância de ter nas mãos a oportunidade de salvar vidas com a doação de órgãos e tecidos.

Seguiu-se, às palavras da Diretoria do Hospital da Mulher, a Dra. Sueli Aparecida Bispo de Souza, médica Neonatologista, que destacou a importância da CIHDOTT e a sensibilização da população para a doação de órgãos.

A Sra. Wilma Maria de Moares, fundadora e presidente do IPES – Instituto Paulista de Educação em Saúde, discursou sobre o Instituto que representa e contou sua breve história de vida nessa luta, dizendo que desde os 10 anos de idade, quando soube da história de João Boaideiro, o primeiro homem a receber um coração transplantado no Brasil, se apaixonou pela causa e hoje é uma defensora ferrenha da doação de órgão e tecidos para transplante.

Participou do evento a Enfermeira Jaqueline Ester Alves, da Organização de procura de Órgãos e Tecidos, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, que ministrou uma aula com desenvoltura e alto conhecimento sobre doação e transplante de órgãos e tecidos.

Fechando o evento, o Hospital da Mulher contou com a presença do Dr. Vanderlei da Silva Paula, médico cirurgião vascular do Hospital Estadual Mário Covas que trouxe um pouco da história do Primeiro Transplante Cardíaco no Brasil, realizado há 50 anos no Hospital das Clínicas.

O evento foi um sucesso, ficando como lembrete, que as coisas mais importantes precisam ser ditas em vida. Dessa forma, aqueles que quizerem, devem avisar seus familiares e amigos de que são Doadores de Órgãos.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados